Arquivo do blog

domingo, 26 de abril de 2020

O SENHOR JESUS ESTÁ REALMENTE VIVO E CAMINHA CONOSCO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 24,13-35)(26/04/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a nossa estadia neste mundo é temporária e isso nos mostra que estamos à caminho como os discípulos de Emaús, ou seja, acompanhados de Jesus que caminha conosco nos revelando a sua presença na Sagrada Escritura, no diálogo interior quando o escutamos em oração e na Santa Comunhão.
.
Aliás, a esse respeito, escreveu, são Pedro: "Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas." (1Pd 1,8-9). De fato, viver seguindo o Senhor praticando as santas virtudes que Ele nos ensina, é obter Dele a certeza da vida eterna.
.
Caríssimos, chamo a atenção para alguns detalhes desse encontro de Jesus com os discípulos de Emaús, para assim fazer um paralelo do nosso encontro com Ele. Primeiro, os discípulos estavam desanimados e sem a fé devida, pois, mesmo ouvindo o relato das mulheres e dos Apóstolos de que o Senhor havia ressuscitado, à princípio não acreditaram.
.
Segundo, apesar do desânimo, falta de esperança e de fé, ainda assim eles falavam seriamente sobre o assunto. Terceiro, Jesus sempre se aproxima e toma a iniciativa mesmo quando estamos confusos sem nada entender. Daí concluímos com este versículo da Carta aos Hebreus: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade." (Hb 13,8).
.
Portanto, caríssimos, nós acreditamos firmemente que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está realmente vivo e caminha conosco rumo ao Reino dos céus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox