Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Homilia do Domingo de Ramos...


Homilia do Domingo de Ramos (Mt 21,1-11; 27,11-54)(05/04/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, com o Domingo de Ramos a Igreja dá início à Semana Santa aonde celebramos o maior acontecimento da história da humanidade; trata-se da paixão, do sofrimento, da crucifixão, da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja, como Deus infinitamente poderoso se fez um de nós e carregou sobre Si todas as nossas dores, para nos fazer participantes de sua natureza divina.
.
De fato, ano após ano o Senhor nos dá a graça de fazermos memória desses acontecimentos pelos quais Ele nos libertou do pecado, da morte e do inferno, ou seja, nos resgatou para a vida eterna. São Paulo, ao se referir a isso, escreveu: "Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Rm 5,6.8).
.
Com efeito, por meio do sofrimento e da morte de Jesus na cruz, oferta de amor incondicional, Deus fez resplandecer por sua ressurreição, o Seu Eterno Poder e por Ele fez novas todas as coisas nos dando o Santo Espírito para nos conduzir à plenitude da felicidade eterna no Reino dos céus. Por isso, é fundamental a nossa adesão e permanência em Cristo para nos atermos seguros da salvação que Dele recebemos.
.
Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor a graça de mesmo em meio à essa grave crise por conta do Covid-19, celebrarmos com todo empenho e piedade a memória de Sua Paixão, morte e ressurreição para assim crescermos na graça, no conhecimento, no amor e na misericórdia de Deus, nosso Pai, e desse modo vivermos em santidade e justiça todos os dias de nossa vida, à serviço daqueles a quem Ele nos enviar.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox