Arquivo do blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

CONVIVENDO COM JESUS RESSUSCITADO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,11-18)(14/04/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a experiência que fazemos com Jesus Ressuscitado se dá em meio às nossas misérias, pois, embora tenhamos consciência de quanto é maravilhoso ama-lo e segui-lo, somos frequentemente tentados a deixar esse belíssimo propósito, para seguir aquilo que nos é sugerido pelas artemanhas do maligno.
.
No entanto, quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, resistimos a tudo o que não nos convém, e assim lutamos contra nós mesmos e às concupicências que se apresentam querendo nos abater ou nos levar à desistir de nossos propósitos de santidade. Por isso, precisamos escutar o Senhor que disse: "Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13).
.
Com efeito, no Evangelho de hoje vimos esse ato de perseverança em Maria Madalena que busca o corpo do Senhor em meio as incertezas que tomavam os espaços de sua alma abatida por ter presenciado a sua crucifixão; porém, o seu amor a Jesus era tamanho que nada a fez desistir do desejo de encontra-lo.
.
De fato, às vezes o nosso humano quer falar mais alto do que a fé que recebemos do Senhor; todavia, "quando lutamos contra nós mesmos, vencemos todos os inimigos visíveis e invisíveis", como nos ensinou são Francisco de Assis.
.
Portanto, carissimos, como vimos nos exemplos acima, o importante é permacermos no Senhor ressuscitado dando os frutos da redenção que Ele realizou em nosso favor, para vivermos em santidade e justiça diante Dele todos os dias de nossa vida, pois, Ele estará sempre conosco seja qual for a situação ou dificuldade em que nos encontramos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox