Arquivo do blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

SANTO ANJO DO SENHOR MEU ZELOSO E GUARDADOR...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 18,1-5.10)(02/10/20)

.

Caríssimos se quisermos entender melhor o ministério dos santos anjos que se fazem presentes no meio de nós por ordem de Deus, é só meditar a primeira leitura deste liturgia: "Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome."

.

No Salmo 33, o salmista por inspiração divina, escreveu: "O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva." (Sl 33,8). E assim poderia enumerar tantas outras citações onde o Senhor revela o ministério dos seus santos anjos. No Salmo de meditação de hoje, lemos: "O Senhor deu uma ordem aos seus Anjos, para em todos os caminhos te guardarem." Desse modo, compeendemos que da parte de Deus, nosso Pai, não nos falta proteção.

.

Na Carta aos Hebreus, o hagiógrafo faz a seguinte pergunta confirmando o ministério dos santos anjos: "Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?" (Hb 1,14). Ou seja, o Senhor nos ama tanto que nos enviou o Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para nos dar a salvação e ainda pôs os seus anjos à nossa disposição para nos ajudar a trilhar o caminho da vida eterna.

.

Portanto, caríssimos, como disse o Senhor, respondendo aos Apóstolos de quem era o maior no Reino dos céus: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.


Por isso: "Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”. Destarte, também nós quando fazemos, com a ajuda dos nossos anjos da guarda a vontade de Deus, somos anjos humanos à caminho do céu.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox