Arquivo do blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

"EU TE BENDIGO PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA..."


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,21-24)(03/12/19)

Caríssimos irmãos e irmãs, é feliz quem a Deus se confia, pois a Sua Divina Providência nunca falha; é por ela que Ele nos revela a sua misericórdia infinita. Certa feita, escreveu Santo Antão, pai dos monges do deserto: "Foi para o homem que Deus fez o céu repleto de estrelas, foi para o homem que Ele fez a terra, e é para si mesmos que os homens a cultivam. Aqueles que não sentem esta providência de Deus têm a alma despojada de inteligência."
.
Com efeito, existe um ditado popular que diz:"As aparências enganam." De fato, aparentemente este mundo é dominado por aqueles que praticam o mal; tadavia, isso, na verdade, é um engano, pois, Deus que nos governa com sua Onipotência, usa de misericórdia para que todos se convertam; no entanto, como ensinou o Profeta Isaías, virá o dia do Senhor, e neste dia todo o mal existente desaparecerá para sempre, dando lugar à bondade de Deus que supera infinitamente toda maldade.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos revela que a humildade está presente em todas as virtudes, por isso, os humildes sempre escutam a Deus e põem em práticas as suas Palavras, e por isso, permanecem unidos à Ele sob sua proteção. Escutemos, então, o Senhor: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado."
.
Conclusão: Caríssimos, "O homem é um dos únicos seres escutado por Deus, o único a quem Deus Se revela. Deus ama o homem a ponto de fazer dele um deus. O homem é o único ser que é um digno adorador de Deus em espírito e verdade. É para o homem que Deus Se transfigura." Por isso, nenhum ser humano pode negar a Deus o seu amor sem que seja punido por isso, pois não amar a Deus significa perder o seu afeto, a sua divina benevolência para sempre; e isso é a maior punição.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox