Arquivo do blog

sábado, 7 de dezembro de 2019

FELIZES OS QUE ESPERAM NO SENHOR!


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,35–10,1.6-8)(07/12/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, frequentemente sofremos a tentação de confiarmos em nós mesmos, no que somos e no que temos, mas não inteiramente em Deus como devemos. Ora, quando caímos nessa tentação deixamos entrar em nossas almas as dúvidas, cresce o medo, bate o desespero e tudo parece que vai desmoronar.
.
Todavia, porque o Senhor nos ama e nos conhece muito bem, nos chama à conversão nos mostrando que sem Ele nada podemos, nada somos e que precisamos da sua graça, para que tudo aconteça em nossa vida conforme a Vontade do Pai. São Paulo na Carta aos Romanos, escreveu: [Irmãos], sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios."
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que no encontro com Ele tudo acontece por meio da oração, pois, a própria oração já é a ação de Deus em nossa vida. Com efeito, como missionário do Pai, Ele no-lo revela e nos põe em perfeita comunhão filial, para assim obtermos todas as graças que precisamos na luta que travamos contra o pecado e contra todos os males.
.
Caríssimos, no Salmo responsorial de hoje cantamos: "Felizes são aqueles que esperam no Senhor!" E no Salmo 36, o salmista nos exorta: "Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox