Arquivo do blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

NENHUM PODER SE MANTÉM DE PÉ FORA DA VONTADE DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 21,23-27)(16/12/19)
.
Caríssimos como seria bom se vivêssemos num mundo sem pecados, onde somente o amor de Deus reinasse em todos os corações e em todas as nossas ações; ora, isso seria o céu, a glória de Deus, a felicidade eterna. Pois bem, fiquemos certos de uma coisa, isso não é utopia, mas, a razão de ser e o porque de todo o sofrimento e morte de cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Com efeito, na primeira leitura de hoje, Balaão, um adivinho malfadado que não fazia parte do povo eleito, recebera do rei de Moab o encargo de amaldiçoar o povo de Deus em troca de riqueza, fama e poder; mas, ao invés, o abençoou, pois ao escutar o Senhor se deu conta de que não se pode usar de maldição contra aqueles que são os ungidos do Senhor e sair-se impune.
.
No Evangelho de hoje os sumos sacerdotes e anciãos do povo que se achavam guardiões da fé e do poder religioso, quiseram impôr a Jesus o silêncio de palavras e ações, porque não aceitavam nada fora dos limites de sua autoridade; porém, quando questionados pelos Senhor a razão de tamanha ofensa à Deus, preferiram o silêncio de suas hipocrisias do que reconhecer a verdade dos sinais que Deus lhes concedia por meio de João Batista e do próprio Senhor.
.
Conclusão: Caríssimos, nenhuma autoridade ou poder se mantém de pé diante de Deus se não estiver de acordo com a Sua Vontade para a nossa salvação, bem como o Senhor nos ensinou: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Portanto, peçamos ao Senhor para vivermos sempre de acordo com a sua vontade.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria, OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox