Arquivo do blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

FELIZ NATAL!


Homilia do Natal do Senhor (Jo 1,1-18)(25/12/19).
.
Caríssimos, a experiência que temos da luz natural é esta, quem vive nela, jamais é atingindo pelas trevas; e ainda que as trevas queriam lhe invadir não consegue porque a ela as ofusca, uma vez que seu brilho é inatingível. Assim são aqueles que se deixam iluminar pela luz de Cristo que brilha na vida e nas ações daqueles que nascem da água e do Espírito Santo no batismo.
.
Natal significa que a Luz incriada de Cristo adentra as nossas almas afugentando delas as trevas do pecado que tentam nos escurecer. De fato, ser iluminados pelo Senhor é deixar que Ele nos conduza por suas palavras e por suas ações por meio da nossa obediência com a qual aderimos à Ele incondicionalmente como o fizeram os santos e santas.
.
Desse modo, a pobreza, a simplicidade, a ternura e o amor que encontramos na mãe do Senhor e em são José no presépio de Belém, também se fará presente em nossa vida para refletirmos a luz do menino Deus como de igual modo o fizeram os pastores que o contemplaram e o adoraram naquela humilde manjedoura.
.
Por fim, escutemos o Santo Padre ao dar hoje a sua benção Urbi et Orbi: "Nesta noite, do ventre da mãe Igreja, nasceu de novo o Filho de Deus feito homem. O seu nome é Jesus, que significa Deus salva. O Pai, Amor eterno e infinito, enviou-O ao mundo, não para condenar o mundo, mas para o salvar (cf. Jo 3, 17). O Pai no-Lo deu, com imensa misericórdia; deu-O para todos; deu-O para sempre. E Ele nasceu como uma chamazinha acesa na escuridão e no frio da noite."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox