Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

SIM...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 1,26-38)(20/12/19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje celebra o acontecimento mais esperado desde toda a eternidade, o encontro do Criador com a mais humilde de suas criaturas, em quem Ele cumpriu todas as suas promessas feitas por meio dos profetas no Antigo Testamento. Por exemplo, pelo anúncio do Anjo Gabriel, Deus cumpriu a profecia de Isaías(cf. Is 7,14) e se fez homem no seio da Virgem Maria sem deixar de ser Deus; e assim divinizou a natureza humana começando por Sua Mãe.
.
Com efeito, pela encarnação do Verbo, Seu Filho amado; Deus "fez nova todas as coisas", tornando Maria Santíssima a Mãe da nova humanidade, gerada pelo Espírito Santo. Desse modo, o Senhor nos libertou do pecado e de suas consequências eternas, pois, por Jesus, o Cordeiro imolado; por Seu Sangue derramado, perdoa e apaga os nossos pecados, nos fazendo participantes do Seu Reino.
.
Amados irmãos e irmãs, o sim de Maria é o ponto de partida da nossa redenção e da nossa felicidade eterna, porque foi a partir do seu sim que Deus se deu a conhecer por Seu próprio Filho; quem Ele é, como derrama as suas graças, como realiza seus prodígios, como nos fala, o que espera de nós e quais os últimos acontecimentos de nossa história.
.
Conclusão: Caríssimos, felizes de nós porque temos uma mãe dada pelo próprio Deus, Maria Santíssima, a Virgem Imaculada, aquela que pelo Espírito Santo, gerou em seu ventre o nosso único e difinitivo salvador. Portanto, esse acontecimento, da encarnação do Verbo de Deus, é único e definitivo, ou seja, jamais se repetirá.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox