Arquivo do blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

PELA INTERCESSÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA TUDO FICA MAIS FÁCIL...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 1,39-45)(21/12/19)
.
Caríssimos, a santidade é uma graça derramada nas almas que vivem desde já na presença de Deus; existem vários meios pelos os quais o Senhor realiza esse seu desígnio de amor para com os seus filhos e filhas. Na história da nossa salvação, os meios descritos nos levam sempre ao encontro com Cristo de quem recebemos as graças necessárias para atirgirmos a santidade que tanto desejamos.
.
Na primeira leitura de hoje, tirada do Cântico dos Cânticos, o inspirado autor descreve esse encontro de nossas almas com o Senhor por meio de uma parábola narrando o encontro romântico do esposo com a sua amada e a felicidade que os envolve. É belíssimo esse momento, vejamos: "Levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem! Deixa-me ouvir tua voz! Pois a tua voz é tão doce, e gracioso o teu semblante”.
.
No Evangelho de hoje o Senhor transmite a graça da Sua presença e santidade à Isabel e ao seu filho João Batista, por meio da intercessão de Sua amatíssima Mãe, a Virgem Maria; vejamos a narração deste acontecimento.
.
"Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
.
Caríssimos, o encontro de Isabel com Maria Santíssima, a Mãe do Senhor, a fez repleta do Espírito Santo, a fez profetizar os acontecimentos futuros, a fez rezar pela primeira vez a Ave Maria, e assim participar diretamente da nossa história de salvação. Portanto, compreendamos que a vivência da fé já é a prática da vida eterna por meio das virtudes que recebemos especialmente pela intercessão de nossa Senhora.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox