Arquivo do blog

domingo, 29 de dezembro de 2019

NA UNIDADE DA FAMÍLIA ESTÁ O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA...


Festa da Sagrada Família (Mt 2,13-15.19-23)(29/12/19)
.
Caríssimos, Deus é família; é Pai, Filho e Espírito Santo; é Trindade Santa; é Unidade Perfeita; é Amor Eterno. E isso Ele nos monstra hoje na festa da Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Ora, só podemos entender o verdadeiro sentido da vida, se mantivermos a unidade da família; porque sem essa unidade entra nela a corrupção e todos os maus costumes que a destrói.
.
Com efeito, a família é o núcleo existencial onde tudo na vida acontece a partir do que se vive nela; ela é ao mesmo tempo fonte da vida, do amor mútuo, da comunhão com Deus e entre os seus membros; na família se aprende os valores religiosos, éticos, morais e humanos; se aprende a sacraridade da vida; enfim, tudo o que nos faz sermos um, isto é, verdadeira "imagem e semelhança de Deus."
.
Ora, a maior das tentações hoje em dia consiste em dividir a família para destrui-la; em outras palavras, mudar a sua estrutura original tal qual Deus a instituiu; para torna-la infecunda, estéril; desse modo, em seu pecado, os homens estão criando uma estrutura familiar sem gênero, isto é, abolindo a lei natural, para implantar o uso abusivo da sexualidade, desviando o sentido original dela dado por Deus; porque se tiram Deus da família, tiram dela a vida.
.
Caríssimos, atenção, muito cuidado com os falsos meios de comunicação, pois eles têm sido a boca do inferno para espalhar a ideologia de gênero que consiste na perca de identidade do masculino/feminino, para implantar uma sociedade sem sexo definido, destruindo com isso a lei natural que nos foi dada por Deus, o nosso Pai Criador. Para isso usam a difamação e a blasfêmia contra Jesus, Maria, José e os valores de da nossa fé.
.
Portanto, todo argumento usado para defender uma causa, seja ela qual for; mas, que agride milhões de pessoas em sua fé e dignidade, é argumento falso, que nada defende; só serve de condenação para seus autores; ora, isso demonstra, que tais pessoas são espiritualmente doentes, cujo único remédio se chama bom senso, conversão.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox