Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,5-11)(02/12/19)

Caríssimos, a fé é um dos dons essenciais para vivermos em estado de graça na presença do Senhor e tudo alcançarmos conforme a sua vontade, como Ele mesmo nos ensinou: "Tudo é possível ao que crê."(Mc 9,27b). E ainda: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito."(Jo 15,7).
.
De fato, a fé é esse dom especial do Espírito Santo que nos mantém unidos ao Senhor a fim de darmos os frutos de sua presença em nossa vida. Nesse mesmo Evangelho, o Senhor continua a sua exortação: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós." Ora, o que nos faz permanecer no Senhor é a nossa fidelidade na observância de sua Palavra e a vida de oração para não cairmos em tentação.
.
No Evangelho de hoje um oficial romano fez uma oração de intercessão por um dos seus empregados gravemente enfermo e prontamente foi atendido pelo Senhor que se dispôs ir à sua casa para cura-lo; mas, expressando profunda confiança, humildade e obediência, disse ele: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu servo ficará curado."
.
Caríssimos, neste tempo de espera e de preparação para a vinda do Senhor, a oração humildade e obediente é um dos meios mais eficazes para alimentar a nossa esperança e permanecermos firmes na expectativa da Sua vinda gloriosa, pois a Parusia é exatamente isto, a vinda do Reino de Deus e de sua justiça
.
De fato, este mundo caminha à passos largos para o caos por causa dos pecados aqui praticados; tadavia, como nos ensinou o Profeta Isaías, a esperança na iminente vinda de Cristo nos enche de inefável alegria e de profunda convicção. Portanto, escutemos atentamente o Senhor: "Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem." (Lc 12,40).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox