Arquivo do blog

domingo, 17 de maio de 2020

ENVIAI, SENHOR, VOSSO ESPÍRITO SANTO...


Homilia do 6° Dom. da Páscoa (Jo 14,15-21)(17/05/20)
.
Caríssimos, o zelo e o cuidado de Deus por nós é tão imenso que não se contentou somente em enviar-nos seu único Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para nos salvar; mais ainda, por esse mesmo Filho, nos enviou o Espírito Santo Paráclito, para nos defender, inspirar, iluminar e nos conduzir pela via da perfeição que nos leva à vida eterna.
.
Com efeito, é bem como o Senhor nos ensinou nos Atos dos Apostolos, que depois de sua ascensão ao céu, Ele enviaria o Espírito Santo para permanecer conosco (cf. At 1,7-9), pois, de fato, não seria justo vivermos neste mundo sem a garantia da sua presença nos acompanhado e nos ensinando como vivermos perfeitamente em conformidade com os seus santos mandamentos.
.
Comentando a respeito dessa vinda do Espírito Santo, são João Maria Vianey, escreveu: "Ao enviar-nos o Espírito Santo, Deus fez como um grande rei que encarregou um ministro de orientar um dos seus súditos, dizendo-lhe: «Vai acompanha este senhor por toda a parte e trazer-mo de volta são e salvo». Que belo é ser acompanhado pelo Espírito Santo! Ele é um bom condutor.
.
O Espírito Santo conduz-nos como uma mãe leva o filho de dois anos pela mão, como uma pessoa que vê, conduz um cego. Todas as manhãs devemos dizer: «Meu Deus, enviai-me o vosso Espírito Santo, que me fará conhecer quem eu sou e quem Vós sois». Uma alma que possui o Espírito Santo experimenta um delicado sabor na oração e nunca perde a santa presença de Deus."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox