Arquivo do blog

sábado, 23 de maio de 2020

REZAR É AMAR, É FAZER A VONTADE DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,23b-28)(23/05/20)
.
Caríssimos o modo como vivemos é um espelho de vida, nele refletimos quem somos, à quem servimos e para onde estamos indo, pois, é um caminho existencial que percorremos no tempo rumo à eternidade. Na primeira leitura de hoje vimos um casal cristão, Priscila e Áquila, muito bem visto na comunidade, pois, sua casa era uma igreja doméstica que acolhia com alegria os peregrinos à serviço do Senhor.
.
Com efeito, o exemplo desse casal cristão nos ensina que a nossa convivência com Cristo gera os frutos na convivência fraterna, ou seja, a prática das virtudes que nascem da convivência com Cristo se reflete na convivência entre nós, pois, o Senhor se faz realmente presente quando o acolhemos nos outros.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina como devemos rezar, pois, a oração é o meio que Ele nos deu para vivermos em estado de graça, visto ser nesse estado que tudo alcançarmos de Deus nosso Pai. Muitos começam caminhando por essa via de perfeição, mas logo se cansam porque pensam a oração somente como um meio de receber o que se quer ou o que se deseja.
.
Efitivamente tal atitude não se pode chamar de oração, pois, como nos ensinou o Senhor, rezar é amar, é fazer a vontade do Pai, é adentrar no tesouro da Sua infinita misericórdia, e assim nos maternos seguros das graças derramadas em nossas almas para sermos santos como Ele é Santo.

Portanto, caríssimos, quem reza assim experimenta uma profunda sensação de paz em sua oração, porque permanece na presença de Deus e em perfeita comunhão com Ele mesmo em meio as diversas provações deste mundo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox