Arquivo do blog

sábado, 9 de maio de 2020

A FÉ E SUAS OBRAS SÃO SINAIS DE DEUS EM NOSSA VIDA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,7-14)(09/05/20)

Caríssimos, o Profeta Habacuc em sua profecia proclama que o justo vive por sua fidelidade (cf. Hab 2,4), ou seja, por sua fé. De fato, a fé é o dom por excelência da comunhão e convivência com Deus, como Jesus nos ensinou no Evangelho de hoje; pois, assim como naturalmente convivemos entre nós; de igual modo por meio da fé convivemos espiritualmente com Deus.
.
Na primeira leitura Paulo e Barnabé foram caluniados, perseguidos e expulsos de Antioquia da Pisídia, pelos judeus que cheios de inveja, não aceitaram o anúncio da salvação eterna que eles proclamavam em nome Jesus, afirmando ser Ele o Messias. Ora, foi essa rejeição um dos motivos que os levaram anunciar a fé cristã aos pagãos.
.
No Evangelho de hoje Filipe pede a Jesus que lhes mostre o Pai, ao que o Senhor respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?’ Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras."
.
Portanto, caríssimos, meditando essas palavras de Jesus, compreendemos que a verdadeira fé é traduzida pelas atitudes que a fundamenta: a íntima convivência com o Senhor e a realização da sua vontade por meio de suas obras, para a salvação de todos.
.
Destarte, escutemos atentamente o Senhor: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox