Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de maio de 2020

A FÉ, A ORAÇÃO E A PALAVRA



PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 17,11b-19)(27/05/20)
.
Caríssimos, a fé é o dom do Espírito Santo que transpõe a nossa natureza, ela vê o invisível que a razão não percebe naturalmente. A Carta aos Hebreus a define muito bem: "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hb 11,1).
.
De fato, nós nos acostumamos com a segurança que criamos para nós e para os nossos, conforme os parâmetros naturais que definimos, e isso tudo para não perdermos o pretenso domínio sobre o que somos e temos, esquecendo-nos que somos apenas um sopro de vida e nada mais.
.
A liturgia de hoje nos ensina que somente a proteção divina é que nos faz seguros para muito além do que conseguimos por nossos meios. Na primeira leitura e no Evangelho de hoje vemos que a fé, a oração e a Palavra são os meios que nos põe em plena comunhão com a vontade de Deus e nos faz sentir seguros como uma criança recém nascida nos braços de sua mãe.
.
Portanto, caríssimos, tempo é vida, empreguemos bem o nosso tempo, dando a Deus o que temos, nossa vida, nossa família e tudo o que somos, porque somente assim evitaremos os transtornos e os desabores próprios dos que perdem tempo com práticas que não condizem com a nossa fé.
.
Peçamos ao Senhor para vivermos todo tempo sob a sua proteção, desse modo, Ele afastará nossos medos e fobias nos dando a certeza do Seu amor e da sua constante presença conosco.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox