Arquivo do blog

terça-feira, 26 de maio de 2020

"PAI, É CHEGADA A HORA"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 17,1-11a)(26/05/20)
.
Caríssimos em se tratando da fé na Onipotência de Deus e do exercício de sua Justiça, ao olharmos para a obra da criação, não tem como duvidar de que Ele as exerce em toda sua plenitude, por isso, de uma coisa fiquemos certos, nada do que se faz presente em nossa condição permanecerá sem a justa resposta ou recompensa no dia do juízo.
.
Aliás, para aqueles já partiram deste mundo, o juízo pessoal já está consumado, tal como meditamos na Carta aos Hebreus: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo." (Hb 9,27). De fato, num abrir e fechar de olhos toda a nossa vida será desvendada como num filme e tudo veremos tão claramente como o sol que nos ilumina.
.
No Evangelho de hoje três frases de Jesus nos chama a atenção: (1) "Pai, é chegada a hora. (2) Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a Ti... (3) Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus."
.
Com efeito, para nós que estamos neste mundo, também chegará a nossa hora, e como Jesus, glorifiquemos o Pai celeste com o nosso modo de ser, pois, esse é o único meio pelo qual o glorificamos por uma vida de santidade e justiça.
.
Santo Agostinho comentando essa última frase, disse: "Jesus, ora por nós como nosso sacerdote, ore em nós como nossa cabeça. E à Ele nós oramos, porque reconhecemos nossa voz nele, como também a sua voz em nós".
.
Portanto, caríssimos, "A oração de Jesus não é para convencer o mundo, mas para amá-lo; não é para o destruir, mas para transformá-lo; não é para impor a sua lei, mas para propor o seu evangelho da vida. Desse modo, compreendemos que a única maneira que Jesus nos ensina a transformar o mundo, é conformando nossa vida com a sua vida, o nosso coração com o seu coração." (Dom Stefano).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox