Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de maio de 2020

MANTER A UNIDADE PELO VÍNCULO DA PAZ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 17,20-26)(28/05/20).

Caríssimos irmãos e irmãs, estamos nos aproximando da Solenidade de Pentecostes, que marca o nascimento da Igreja com a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos reunidos em oração no Cenáculo em Jerusalém. Ora, com o nosso batismo nós também recebemos o Espírito Santo no seio da Santa Igreja, que é o Corpo Místico de Cristo, do qual Ele é a Cabeça e nós os seus membros (cf. CL 1,18).
.
No Evangelho de hoje vimos Jesus rezar pela unidade dos Apóstolos, mas, também por nós que somos os novos filhos e filhas de Deus nascidos da água e do Espírito Santo para darmos o testemunho da sua ressurreição como os Apóstolos o fizeram, mantendo a unidade no vínculo da paz (cf. Jo 17,20).
.
Sem dúvida esse é o grande desafio da Igreja em nosso tempo em meio à este mundo dividido, que está sendo destruído pelos pecados nele praticados à todo instante. E como disse o Senhor no Evangelho de hoje, somente a intervenção do Pai, nos dando a perfeita unidade, é que pode salvar este mundo da iminente ruína.
.
No entanto, para que essa graça aconteça em toda sua plenitude se faz necessário que permaneçamos unidos a fim de que o mundo creia e todos se convertam. Escutemos então o Senhor: "Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox