Arquivo do blog

terça-feira, 19 de maio de 2020

CORAGEM! EU VENCI O MUNDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,5-11)(19/05/20)

Caríssimos, a atual crise que estamos vivendo por conta dessa pandemia, nos revela o quanto somos vulneráveis, ou seja, sopros de vida que se esvai a qualquer momento. No entanto, quando nos dirigimos ao Senhor em oração confiando Nele inteiramente, logo, obtemos todas as graças que nos mantém seguros da sua presença conosco nos livrando de todo mal.
.
No Evangelho de hoje vimos que os discípulos ficaram desolados quando Jesus anunciou sua partida deste mundo, e mesmo diante do anúncio da vinda do Espírito Santo, ainda assim não foi o suficiente para que eles recobrassem a motivação perdida.
.
No entanto, o Senhor lhes revelou que a sua ida para o Pai era mais que necessária para que a humanidade ficasse conhecendo, por meio do Espírito Santo, em que consiste o pecado, a justiça e o julgamento. Disse Ele: "O pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”. (Jo 16,9-11).
.
Portanto, caríssimos, não obstante as más notícias que a mídia constantemente divulga, não somente no que diz respeito à essa pandemia, mas também à violência e a maldade que se espalha como uma doença incurável em nosso sociedade; não podemos perder a fé e a esperança no Senhor, pois, Ele nos escuta e sempre nos responde.
.
De fato, precisamos fechar nossos sentidos físicos para as más notícias e abri-los para acolhermos a Palavra de Jesus e pô-la em prática, desse modo, alcançaremos a vitória sobre todos os males.
.
Destarte, eis o que diz o Senhor: "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo." (Jo 16,33).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox