assim devemos viver e caminhar no Hoje de nossa História...o pastor da Justiça e da Paz vive em nós seus sonhos são os nossos sonhos!
Arquivo do blog
-
▼
2009
(534)
-
▼
fevereiro
(55)
- AS HERESIAS POPULARES MEDIEVAIS SEGUNDO A OBRA “RE...
- Direta e espontaneamente: Amigo dos Leprosos
- SANTUÁRIOS MARIANOS NA VIDA DA IGREJA
- Vídeo: Vocação Clariana
- Receber a Paz
- Aquele certo dia
- Legenda dos Três Companheiros (LTC)
- Outro Programa!
- Peregrinos e forasteiros
- Vídeo: Clarissas -Vocacional
- Recomeço total
- Clausura do Coração
- Vídeo: Benção de Santa Clara de Assis
- Vídeo: Clarissas
- E mendigou em francês
- Demonstração do Amor?
- Vídeo: Santa Clara de Assis - Ir. Clarissas Capucn...
- Generosidade
- “O hábito faz o monge”
- Vídeo: São Francisco de Assis - Irmãs Clarissas Ca...
- Sentir o próprio nada
- A atração exercida pelos pobres
- Vídeo: Vocacional Clarissas Capuchinhas- RS
- Deixar falar o coração
- Retirada
- Vídeo: Audite
- Agüentar a troça
- Oitocentos anos do carisma franciscano
- Livro: O amor fecunda o universo
- Ilusão e Visão
- Site da Vice-Província de Cabo Verde OFMCap
- Filme: Francisco - O Cavaleiro de Assis
- Insegurança
- 100 Assinantes via FeedBurner
- Carisma
- A LIBERDADE HUMANA
- Seminário de Teologia: POR UMA IGREJA TODA MINISTE...
- Carisma 2008/2009 : intercâmbio de idéias e impulsos
- Site das Clarissas Capuchinhas
- Site do Mosteiro Nazaré, Lages, SC
- A Eucaristia: uma perspectiva franciscana
- Súbdito da Igreja e, todavia, totalmente livre
- Site das Capuchinhas Terciárias da Sagrada Família
- Vídeo: Irmão Sol, Irmã Lua
- Site das Capuchinhas de Madre Rubatto
- Centenário de Dom Hélder
- A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL
- Dom Helder e o Pacto das Catacumbas
- Novidade: Mecanismo de pesquisa
- Baião das Comunidades
- VIOLÊNCIA, NÃO
- Fonte Colombo, mistério e profecia de um mundo enc...
- Viver a pobreza em fraternidade
- Blog da Fraternidade N. Sª das Graças, S. Gonçalo, RJ
- Nó de cachorro
-
▼
fevereiro
(55)
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Centenário de Dom Hélder
Somos povo de Deus que lembramos fazemos memoria viva na história na caminhada, nosso Deus é o Deus que se lembra e nos ensina a lembrar!
Hoje recordamos com alegria e festa nas comunidades, cantando com nosso povo que caminha os cantos da vida, os benditos felizes de jubilos pelos Cem Anos de nosso Querido Dom...Dom Helder nosso sempre Dom...Dom de Deus ele foi para a vida do mundo, salve este tempo de graça salve esta festa tão linda, e quem não se lembra daquele olhar,olhar carinhoso,solidario,otimista,compassivo,pacifico,olhar amoroso que alcançava os ultimos dos ultimos, sua opção foi aquela de Jesus Cristo opção preferencial pelos pobres,e seu olhar cheio de esperança esteve sempre nesta direção, Bendito olhar!
O Dom tinha uma olhar preucupado, sim porque o pastor se preucupa com seu povo quer ver seu povo feliz, porém esta felicidade tinha nome, para o Dom felicidade era Pão em todas as mesas, Justiça e Paz em todos os cantos do mundo,Igualdade entre os povos,que os pequenos tivessesm atenção especial dos seus pastores ,da igreja e da sociedade,sonhou e construiu um mundo novo,fiel respeitador da Dignidade da pessoa humana, ele foi uma luz que brilhou provocando uma singular transformação na vida da igreja e da sociedade.
O Dom era otimista acreditava na força da juventude tinha por estes um amor sem igual e dizia que "Jovens sempre seremos se tivermos um ideal de vida e se acreditarmos num novo céu e uma nova terra" em toda sua vida de pastor sempre se manteve fiel a sua igreja que na visão dele era muito mais que "instituição" mais acreditava numa igreja participativa, uma igreja rueira,igreja povo de Deus presente na história, esta igreja ele ajudou a construir com sua força seu dinamismo profetico e missionário, clariou as visões, abriu caminhos novos alternativas possiveis e se empenhou até o fim por uma igreja solidaria, que tivesse os mesmos sentimentos de Jesus Libertador que fosse também ela Libertadora.
Esta novidade ele nos deixou igreja do povo , povo igreja na sociedade transformadores como fermentos na massa, sal e luz anunciadores da vida, promotores da paz.
Hoje fazer memoria do cem anos do seu nascimento é reafirmar ainda mais esta novidade, esta consciencia nova que ele nos trouxe, é se empenhar constantimente em reconstruir a igreja de Jesus em nosso tempo,sendo fermento sal e luz do reino de Deus.
Aquele olhar deve nos motivar em todos os tempos,bendito seja este olhar de pastor amoroso pois o rebanho quando se vê cansado olha a figura do seu pastor e ai deve encontra alento luz e força na caminhada que não pára, mais que é sempre tempo de ser igreja caminhar juntos e participar, no meio do mundo está a igreja viva povo de Deus transformadores,construtores da paz promotores da dignidade humana, respeitadores dos direitos humanos,solidarios no espirito de comunhão fraterna, irmãos de todos, todos unidos comendo do mesmo pão e bebendo da mesma fonte que não seca jamais, Jesus Cristo Libertador.
assim viveu o Dom!
assim devemos viver e caminhar no Hoje de nossa História...o pastor da Justiça e da Paz vive em nós seus sonhos são os nossos sonhos!
VIVA O DOM!
assim devemos viver e caminhar no Hoje de nossa História...o pastor da Justiça e da Paz vive em nós seus sonhos são os nossos sonhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário