Arquivo do blog

sábado, 1 de outubro de 2022

EM BUSCA DO VERDADEIRO PODER...


 EM BUSCA DO VERDADEIRO PODER...

Caríssimos, quando falamos de poder ou buscamos poder por nós mesmos quase sempre nos enganamos, porque o confundimos com uma força incomum capaz de tudo; quando na verdade, somente o Senhor Jesus tem todo o poder sobre o céu e a terra recebido do Pai justamente por ter sido crucificado como se não tivesse poder algum. E foi pelo poder do seu sacrifício que Deus nos deu a salvação eterna.

São Paulo ao passar por uma grande provação pediu ao Senhor Jesus que o libertasse, mas, em resposta Ele lhe disse: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." Por isso, agradecido ele respondeu: "Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte." (2Cor 12,9-10).

De fato, existe um poder maléfico que precisamos combater quase que a todo instante, porém, não o fazemos sozinhos, pois, como disse são Paulo: "Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.” (2Cor 10,4-5).

Por isso, não esperem de um mentiroso compunsivo que ele diga a verdade, mesmo quando a reconhece e diz professa-la. Porque, se a sua prática de vida resulta das mentiras que conta e não da verdade que aparentemente reconhece, jamais acredite no que ele diz, pois, se acreditar nele será mais um que se deixou enganar, por falta de discernimento.

Com efeito, eis o que diz o Senhor Jesus a esse respeito: "Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado." (Mt 12,34-37).

Portanto, caríssimos, hoje somos convidados a buscar o verdadeiro poder, não o poder mundano do dinheiro, o poder da riqueza, que não dura muito, é efêmero e destinado a morrer; mas busquemos o poder do amor de Cristo, que dura para sempre. Peçamos a intercessão dos santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael que nos guiem no caminho do poder do amor de Cristo que nos leva a cumprir a vontade de Deus, que nos leva para o céu.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox